Contate a SOFTMUS

A SOFTMUS é uma empresa de desenvolvimento de sistemas que atende a diversos seguimentos empresarias.
Email: contato@softmus.com.br
Skype: fabiocollodo

Gestão de Conteúdo: o mais novo “melhor investimento” da Web

by / terça-feira, 05 abril 2016 / Published in Artigos

Diz o senso comum que menos importa o formato que o conteúdo. Em relação à leitura na Web, alguns estudos mostraram que essa sentença é verdadeira.

De acordo com o “EyeTrack07”, pesquisa realizada pelo Pointer Institute (centro de pesquisa e educação em jornalismo com sede na Flórida, EUA), a maioria das pessoas lê por completo textos escolhidos por elas mesmas e – atenção –  aqueles leitores que escolheram o formato online leram em maior profundidade do que aqueles que o fizeram na forma impressa, acabando com o mito de que o leitor da Web não é um bom leitor.

Outra pesquisa, esta divulgada em 2013 pelo IBGE , traz outro fator relevante ao nosso assunto: em 2011, 46,5% dos brasileiros tinham acesso à Internet, e que esse número cresceu 143,8% em seis anos (de 2005 a 2011), mostrando que uma grande e crescente parcela da nossa população já incorporou a Web em suas vidas.

Sabendo que, a cada dia que passa, mais usuários estão acessando a Web e que eles são bons leitores de sites, por que não investir no conteúdo, visando conseguir bons e fiéis clientes entre toda essa gente que navega ?

Investir no conteúdo tem se mostrado não só relevante, como primordial. É a estratégia que mais apresenta resultados para quem quer ter presença online, ganhar relevância e engajar uma comunidade.

Uma empresa que queira estar em um bom posicionamento de mercado hoje em dia deve possuir um site que disponibilize informação relevante e consistente, além de atualizá-lo regularmente, evitando um website “parado”, para conseguir leads de qualidade. Pesquisas indicam que 66% dos consumidores usam a Internet para tomar decisões de compra, e essa maioria, com certeza, irá fazer diferença nos resultados de sua empresa. Mas sabemos que gerar conteúdo não é uma tarefa fácil.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Aberdeen Group (empresa norte americana que produz pesquisas e estudos sobre diferentes áreas da Tecnologia e Business) 39% dos líderes declarou que a maior dificuldade encontrada por eles em relação ao conteúdo de seu website era a falta de talentos para o gerenciamento e desenvolvimento, e 30% disse que o problema estava em definir o que deveria fazer parte desse conteúdo.

Sendo assim, é importante que a Gestão do Conteúdo seja feita por profissionais (redatores, editores, jornalistas) para que os resultados positivos apareçam.

Também faz parte dessa equipe de gestão o especialista em Marketing Digital (ou de Conteúdo), que será responsável por definir palavras-chave dentro do website que deverão aparecer nos resultados dos buscadores da Web, para que seu cliente não corra o risco de fazer uma pesquisa e não encontrar a sua empresa.

Invista em conteúdo! Entre em contato conosco!

 

Fontes

http://www.tex.do/

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/05/1279552-acesso-a-internet-no-brasil-cresce-mas-53-da-populacao-ainda-nao-usa-a-rede.shtml

Franco, Guillermo (ano da edição), Como escrever para a Web. País; Tradução Marcelo Soares

TOP